O Pilates está de volta no GUS

O Pilates está de volta no GUS - 13 de maio de 2021

O Pilates está de volta no Grêmio União Sanroquense. As aulas são ministradas pelas fisioterapeutas mestre Michele Ghilardi e a especialista Libiane Farias.
Agende já a sua aula experimental na Secretaria ou pelos telefones 11 4712-2088 (fixo) e 11 91044-6253 (WhatsApp) e desfrute de todos os benefícios que o Pilates proporciona para o seu corpo e sua mente, pois através dos movimentos, acontece o estímulo das articulações e por trabalhar a respiração e concentração, o Pilates reduz os níveis de estresses.

As aulas ocorrem de segunda-feira das 9h 10h ou de terça e quinta das 15h às 16h.

As fisioterapeutas possuem extensos currículos, Michele Ghilardi é Graduada em Fisioterapia (Universidade Paulista – 2004) e Mestre em Ciência da Reabilitação (Faculdade de Medicina – USP – 2017). Realizou extensão universitária em Pilates para Fisioterapeutas (Centro Brasileiro de Fisioterapia – 2006) e especialização em Ciências da Atividade Física (CEMAFE – Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – 2007). Como bailarina se formou pela Royal Academy of Dance (2012). Atuou como pesquisadora no LABIMPHI (Laboratório de Biomecânica do Movimento e Postura Humana – FOFITO – FMUSP) coordenado pelo Prof. Dra. Isabel Sacco, e membro do IADMS (Internacional Association for Dance Medicine & Science). Sócia fundadora da Thelo Pilates, atua no campo da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, possui experiência em investigação clínica e biomecânica de disfunções musculoesqueléticas e do movimento funcional humano nas áreas de ortopedia e traumatologia, com ênfase na locomoção, postura, equilíbrio corporal e mecanismos de lesão em atletas, esportistas e dançarinos. Clinicamente atua na área de reabilitação ortopédica e desportiva, correção postural e do gesto esportivo e atividade física especializada.

Libiane Farias é Graduada em Fisioterapia (Universidade Anhanguera Educacional – 2012) com extensão universitária em Anatomia Palpatória (2010) e aprimoramento em Pilates para Fisioterapeutas (Stot Pilates – 2011), atualmente é aluna de pós-graduação da Escola de Osteopatia de Madrid. Possui formação e ampla experiência na realização das técnicas de Kinesio Tape (2013), Cadeias Musculares (2010) e Tratamento de Fáscias Musculares (2014). Sócia fundadora da Thelo Pilates, atua no campo da Fisioterapia e Reabilitação com ênfase em ortopedia e traumatologia, correção postural e atividade física especializada.