Conheça o GUS

O Grêmio União Sanroquense é um dos maiores clubes de São Roque, aonde atinge diversas camadas da população e desenvolve dentro de suas linhas, as atividades sociais e esportivas.

Composição da Diretoria Executiva 2017/2018:

 

Presidente:  Fernando A. Pereira Leite

Vice-Presidente: Marcos Aurélio Guzzon

Diretor Financeiro: André A. Cardoso

Diretor de Administração: Luciano Lopreto S. Dias

Diretor de Esportes: Marcos Aurélio Guzzon

Diretor de Patrimônio: Fábio José Pereira da Silva

Diretor Social: Rodrigo Augusto C. Santos

Diretor de Cultura: Rogério Morina Vaz

 

Fundação do Clube:

O Grêmio União Sanroquense foi fundado em 28 de agosto de 1945, por um grupo de dozes sócios, sendo eles, Geraldo Ribeiro Lopes, Hélio Roque Villaça, Henrique Luiz Arnóbio, Hildebrando Tagliassagli, Edgard Rosa, Ivaldo Villaça, Joel Vicente Ribeiro Lopes, José de Abreu, Mário Luiz Campos de Oliveira, Roque Aparecida Ribeiro Lopes, Paulo Villaça e Waldemar Gonçalves Biar. Eles assinaram a ata de reunião de 28 de agosto de 1950, quando o clube foi legalizado.

Da reunião de 28 de agosto de 1950

“Aos vinte e oito (28) dias do mês de Agosto do ano de um mil, novecentos e quinta (1950), as vinte (20) horas, na Rua Sete de Setembro, nº 12, com a presença dos que esta subscrevem, realizou-se uma reunião, tendo em vista a fundação de uma entidade com fins precípuamente culturais e esportivos.

A sessão foi aberta pelo Sr. Mario Luiz Campos de Oliveira, aclamado presidente dos trabalhos, que discorreu sobre os objetivos da reunião: dotar a cidade de uma associação preocupada em desenvolver as qualidades intelectuais e físicas de seus filiados.

Terminada aa sua exposição, solicitou aos presentes se manifestassem sobre o assunto. Vários dos presentes usaram da palavra para apoiar a iniciativa. Nessa ocasião, acordou-se dar à nova entidade a denominação de “GRÊMIO UNIÃO SANROQUENSE”.

Declarando fundada a sociedade, o Sr. Presidente consultou os presentes sobre a forma de escolher a Diretoria provisória.

Deu-se preferência à eleição imediata e por aclamação.

Foram aclamados os seguintes nomes para constituir a Diretoria Provisória: Waldemar Gonçalves Biar, presidente; José de Abreu, tesoureiro; Paulo Villaça, secretário; Mário Luiz Campos de Oliveira, diretor de esportes; Geraldo Ribeiro Lopes, diretor de cultura.

Tomando posse dos cargos para os quais foram eleitos, os novos diretores marcaram nova reunião para o dia 1º de setembro, afim de serem tomadas as primeiras providências para a organização da sociedade. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão pelo presidente eleito, Waldemar Gonçalves Biar. Para constar, eu, Paulo Villaça, secretário eleito, lavrei a presente ata que vai assinada por todos os presentes. São Roque, 28 de Agosto de 1950. aa) Paulo Villaça, Waldemar Gonçalves Biar, José de Abreu, Mario Luiz Campos de Oliveira, Geraldo Ribeiro Lopes, Hélio Roque Villaça, Nelson Dias Bastos, Joel Vicente Ribeiro Lopes, Henrique Luiz Arnóbio, Ivaldo Villaça, Roque Aparecida Ribeiro Lopes, Hildebrando Tagliassagli.

Confere com o original de fls. 1, do livro de atas do Grêmio União Sanroquense. Assinado: Paulo Villaça-secretário e Waldemar Gonçalves Biar-Presidente“.

Em 1975:

Em 28 de agosto de 1975, toda família gremista estava em festa, pois o clube, o GRÊMIO UNIÃO SANROQUENSE comemorava seus trinta anos de existência.

Na ocasião da comemoração do aniversário de 30 anos, a Diretoria era composta pelas seguintes pessoas: Hélio Roque Villaça, Presidente; Geraldo Ribeiro Lopes, Vice-Presidente; Paulo Rocha Camargo, Secretário; Ayr Silveira, Tesoureiro; Wilson Setter (Maurinho), Diretor de Esportes; Caio da Silva Pontes; Diretor Social e Victor Fernandes da Silva, Diretor do Patrimônio.

Como Conselheiros, o GUS contava ainda além dos doze fundadores, com Caio da Silva Pontes, Francisco Verani Neto, Caetano Forti, Ayr Silveira, Paulo Rocha Camargo, Carlos Carlini, João Cherubini, Synésio de Paula Santos, Victor Fernandes da Silva, José Fernandes Zito Garcia, Rubens Rossini, Iracy Silveira, Julio Boschini Filho, José Carlos Carvalho de Brito, Antonio Nardelli, João Alves de Araújo Vianna, Wilson Setter, Roberto Heinz, José Antonio Sanches, Crisólito Antunes de Souza, Gerson Nastri, Antonio João Risso, Jair Penna Carmelo e como suplentes ao Conselho: Luiz Alves, Flávio Tagliassagli, Orenides Pelegrini, Tadeo Gallo, Milton Ferreira dos Santos e Antonio Benedito Marques.

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), era composto de todos os ex-presidentes e mais os sócios: Antonio Benedito Marques, Tadeo Gallo, Crisólito Antunes de Souza, Durival Cantamessa, José Paulo Rodrigues Santiago, Renato Mendes Junior e Silson Santos, e como suplentes ao COF: Silvio Santucci, Sergio Julio Boccato e Virgilio Dadalti.