Sophia Marques conquista três ouros e quebra recordes durante competição internacional

Sophia Marques conquista três ouros e quebra recordes durante competição internacional - 27 de fevereiro de 2020

A nadadora do GUS, Sophia Penteriche Marques (12 anos), conquistou três medalhas de Ouro e quebrou três recordes durante a II Copa UANA (União Americana de Natação), realizada entre os dias 21 a 23 de fevereiro em Lima, no Peru. A jovem representou o Brasil na competição que reuniu mais de 400 nadadores de 25 países da América do Sul, Central e do Norte.
Sophia Penteriche Marques foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e fez história durante sua participação na prova internacional. Ela venceu a prova dos 50m costas, com o tempo de 32″31, estabelecendo assim um novo recorde. Já nos 100m costas, Sophia concluiu a prova em 1’07″49, batendo novamente o recorde e subindo no lugar mais alto do pódio. No revezamento 4×50 medley, Sophia e as demais integrantes da equipe brasileira terminaram a prova com o tempo recorde de 2’06″94 e levaram mais um ouro.
Segundo o técnico gremista, Emerson Jimenez, Sophia participou de outras provas, sendo: 4ª colocada nos 200m “Medley”, 9ª colocada nos 100m “borboleta”, 13ª nos 50m “borboleta” e 22ª nos 50m “livre”. Com os excelentes resultados, a nadadora colaborou para que o Brasil ficasse em segundo lugar no geral, com um total de 47 medalhas.
Além dos ouros, Sophia também levou o título de “segunda melhor” atleta brasileira na sua categoria.
A Diretoria do GUS, mais uma vez, parabeniza a Sophia que é motivo de orgulho para todos.