Seguem as obras de finalização da cobertura e entorno da nova piscina aquecida do Grêmio União Sanroquense

Seguem as obras de finalização da cobertura e entorno da nova piscina aquecida do Grêmio União Sanroquense - 29 de novembro de 2016

O  projeto da nova piscina aquecida que está em execução, encontra-se na fase de colocação da estrutura metálica que sustentará a cobertura da piscina. Segundo a Diretoria, essa piscina fará parte do complexo aquático do clube que já conta com as piscinas infantil, semi-olímpica e recreativa. “ Essa piscina deverá ser utilizada para diversas finalidades, entre elas a prática de hidroginástica e aulas para equipe de natação e  iniciação, visando assim oferecer mais serviços aos associados. Além disso, o nosso sócio desfrutará desta piscina nos dias frios do inverno para recreação. Tudo foi pensado com o propósito de melhorar ainda mais a infraestrutura do clube, através de um projeto audacioso que vem de encontro ao sonho dos nossos associados em ter disponível, o ano todo, uma piscina coberta e aquecida”, comentam os Diretores.
A Diretoria informou que  tanto a casa de máquinas como o sistema de filtração e aquecimento que atenderão a nova piscina já foram instalados. “Todas as utilidades já foram testadas e estão em condições de uso, embora a obra ainda esteja  na etapa de cobertura, tendo posteriormente colocação de piso, fechamento lateral e construção de anexos.”, diz a Diretoria.
O planejamento também contempla a construção de dois vestiários ao lado da piscina e instalação de nova fonte de aquecimento ( “caldeira”).“ Atualmente temos dois banheiros próximos as piscinas, um masculino e outro feminino, sendo que  que este espaço estará sendo reformado, ampliado e transformado em vestiários, já quanto ao aquecimento recentemente fechamos a aquisição de um novo sistema de biomassa ( queimador a lenha), que será instalado nos fundos do clube e  terá capacidade para aquecer 1.360.000 litros , isto é , todas as quatro piscinas , além de fornecer energia a sauna e futuramente aos chuveiros dos vestiários do clube, gerando significativa redução do custo de energia”, finalizam os Diretores.

IMG_4282 IMG_4279 IMG_4278IMG_4286