Responsabilidade social: GUS promove campanha do agasalho

Responsabilidade social: GUS promove campanha do agasalho - 24 de agosto de 2021

Na semana passada, encerrou-se a campanha de inverno, promovida pelo Grêmio União Sanroquense para a arrecadação de roupas, cobertores, agasalhos e calçados.

De acordo com o Presidente do Grêmio União Sanroquense, Marcos Guzzon, a campanha faz parte da política do clube em promover ações de responsabilidade social. “Sempre que possível realizamos campanhas como essa, pois sabemos que muitas vezes a pessoa quer ajudar o próximo, mas não sabe como. Então, o clube faz essa ponte”, fala Guzzon.

De acordo com o gerente geral do GUS, Roberto Carlini, estima-se que a campanha tenha arrecadado cerca de duas toneladas de roupas, cobertores, agasalhos e calçados.  “Agradecemos aos nossos sócios e frequentadores que nos auxiliaram e doaram os itens para que pudéssemos encaminhar a quem mais precisa”, comenta o gerente geral.

O diretor de esportes do clube, Professor Ricardo Barbosa, explica que as doações foram encaminhadas para várias entidades beneficentes que atuam em São Roque e também algumas comunidades carentes. “Como a quantidade arrecadada superou as nossas expectativas, enviamos as doações para diversas entidades assistenciais, assim mais pessoas foram contempladas”, esclarece Barbosa.

Em paralelo à campanha do agasalho transcorreu a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para o grupo “Pedal sem fome”, que realiza a distribuição dos itens aos mais necessitados do município de São Roque. “Nesta campanha estima-se que arrecadamos em torno de uma tonelada de alimentos e produtos de higiene. Nossa gratidão a todos que colaboraram com o sucesso de ambas as campanhas”, diz Carlini.