Quadras de tênis do GUS recebem melhorias

Quadras de tênis do GUS recebem melhorias - 5 de abril de 2012

Dando continuidade as obras de melhorias da estrutura esportiva do Grêmio União Sanroquense, as quadras de tênis também passaram por uma série de reformas, as quais resultaram em mais conforto aos associados.

As quadras de tênis 1,2 e 3 tiveram toda a demarcação trocada. “Na quadra 3, situada próximo a Academia de Musculação , o sistema de escoamento de água pluvial foi refeito com a implantação de calhas laterais. Além disso, as redes foram readequadas ao tamanho oficial, sendo que o valor investido foi de R$15 mil”, informa o Presidente do clube Roberto Carlini.

O sistema de iluminação das quadras foi trocado, numa iniciativa que contou com a colaboração de cerca de 40 associados, inclusive foram adicionados mais dois postes de iluminação central nas quadras 1 e 2, localizadas no fundo do GUS. “A iluminação da quadra 3 também foi melhorada com a colocação de 4 novos holofotes, resultando em maior luminosidade em todas as quadras . Com estas ações a demanda de associados aumentou, sendo que paralelo a estas também houve a realocação das aulas de tênis no período noturno para a quadra 3, ficando as quadras 1 e 2 reservadas para uso exclusivo de associados”, enfatiza Carlini.

Assim, a média de sócios praticantes do tênis hoje gira em torno de 15  a 20 pessoas no  período noturno, principalmente nas quadras 1 e 2 que antes eram apenas usadas para as aulas e com muita deficiência por causa do piso e iluminação.

Os benefícios destes investimentos são inúmeros, pois houve melhoria na qualidade do piso para a prática do esporte, uso irrestrito das quadras no período noturno, porque antes as quadras 1 e 2 tinham iluminação precária sendo sub-utilizadas , maior uso da quadra 3 após o período de chuva, visto que com o sistema de drenagem anterior demorava-se até dois dias para secagem completa do piso , mas com o novo sistema de grelhas e acerto do piso, em poucas horas a quadra está apta para a prática do tênis. “Enfim, houve um aumento na procura de nossas quadras pelos associados, o que nos deixa satisfeitos, pois mais uma vez a iniciativa conjunta da diretoria e associados  se mostrou eficiente”, conclui Carlini.