Professor do Grêmio União Sanroquense participa de Intercâmbio e capacitação nos EUA

Professor do Grêmio União Sanroquense participa de Intercâmbio e capacitação nos EUA - 3 de agosto de 2016

O Professor Ricardo Barbosa esteve no mês de julho na cidade de Seattle participando de um intercâmbio com o clube do EASTSIDE FC, a convite do Professor Anderson Prestes (XINHO) que reside há 9 anos nos EUA, para capacitação das atividades voltadas ao Futebol envolvendo trabalhos com iniciação e alto nível. Estas atividades foram divididas em 3 etapas, sendo a primeira acompanhando a realização de um “Soccer Camp”, com os Treinadores do Ajax FC da Holanda que desenvolveram diversas atividades com os próprios jogadores de todas as categorias do EASTSIDE FC tendo como principal foco a iniciação esportiva voltada ao futebol. “ Foi possível ver, analisar e discutir muita coisa sobre o trabalho desenvolvido, além de aprender muita coisa com os holandeses, ou seja, um estilo e metodologia vindo de uma  escola Européia, lembrando também que o Ajax FC, tem como filosofia nas categorias de base priorizar a formação de atletas e não resultados, por isso tantos nomes do futebol mundial revelados por eles”,  comenta Prof. Ricardo. A segunda etapa vem através da participação de um WORKSHOP desenvolvido pelo Seattle Sounders, clube profissional da MLS, falando de toda a estrutura de um clube profissional, avanço tecnológico voltado ao desenvolvimento de um plano de trabalho voltado a performance dos atletas e consequentemente da equipe, além dos grandes clubes e seus respectivos trabalhos desenvolvidos na base, visando a formação de jovens talentos. “Muito produtivo, interessante e inovador, pois mostrando toda a infra estrutura de um clube de tamanha grandeza, podemos também levar isso pra diversas áreas do esporte, não somente o Futebol, mas clubes, Agremiações, projetos esportivos e sociais  e outros”, comenta o Professor.

Finalizando o trabalho, a terceira etapa vem com a oportunidade de acompanhar todo o trabalho desenvolvido pelo Prof. Anderson Prestes “Xinho”, grande atleta Sanroquense que através de todo o seu potencial e competência, desenvolve um grande trabalho frente as categorias femininas  sub 11 e 14 do EASTSIDE FC, fazendo destas duas categorias, se posicionar entre as três melhores do País. “Aprendi muito com o Prof. Anderson em termos de organização, planejamento, implantação de trabalhos tácticos e técnicos, além de utilização de recursos desenvolvidos para um melhor Feed Back, entre alunos, Pais e Professores” relata  Ricardo.

Ricardo complementa ainda e agradece imensamente ao Prof Xinho, como é carinhosamente conhecido em nossa querida São Roque e Região,  pela oportunidade e espera poder contribuir com o conhecimento adquirido com nossos alunos, desenvolvendo um trabalho diferenciado,  oferecendo atividades diferenciadas para um melhor aprendizado de nossa crianças.

 

IMG-20160713-WA0094

IMG-20160715-WA0014

IMG-20160715-WA0020

IMG-20160718-WA0068

IMG-20160718-WA0115

IMG-20160724-WA0066

IMG-20160724-WA0069

IMG-20160726-WA0057