Presidente do GUS assina escritura definitiva do Clube de campo Campininha

Presidente do GUS assina escritura definitiva do Clube de campo Campininha - 26 de março de 2012

A escritura definitiva do Clube de campo GUS Campininha foi finalmente passada ao Grêmio União Sanroquense neste mês de março.

O sítio do Campininha, clube de campo do GUS, terreno de 74 000 m2, foi adquirido no ano de 1982 , compra que deveria ter sido paga em quatro vezes na época, porém por razões dos falecimentos dos antigos proprietários a quitação não ocorreu por motivos de inventários, restando a quitação da última parcela para concretizá-la.

O atual Presidente do GUS, Roberto Carlini, relembra que nos anos de 92 a 94, por iniciativa do grupo de futebol dos veteranos , o clube construiu no local um campo de futebol e dois vestiários de forma precária que durante muito tempo tiveram pouco ou nenhum uso, sendo que apenas sua utilização foi retomada nos anos 2000 pelo grupo de futebol chamado “Raspa de Panela”, que acabou dando-lhe alguma manutenção.

No ano de 2009, quando a diretoria que está à frente do GUS no momento, assumiu a primeira gestão, o processo de inventário dos herdeiros da Campininha foi concluído e iniciou-se uma negociação para quitar-se a parcela final. “ A quitação foi efetuada através do esforço conjunto de 35 associados do Grêmio União Sanroquense que contribuíram numa campanha sem fins lucrativos num primeiro momento para arrecadação de R$ 45 mil para liquidação da dívida, sendo que nos 18 meses seguintes os sócios contribuintes, foram devidamente reembolsados”, relata Carlini.

A partir de 2010 a diretoria investiu fortemente no local. Foram feitas várias benfeitorias na Campininha que somaram investimentos da ordem de R$15 mil, inclusive nos vestiários,área de lazer e churrasqueira, bar, gramado e melhoria do acesso interno que puderam proporcionar o uso do mesmo pelos associados, principalmente nas épocas de fortes chuvas, onde o campo do Capuzzo fica fechado para manutenção anual. “ Em 2011 e 2012 o gramado foi recuperado totalmente, com tratamento orgânico e colocação de terra, melhorando a qualidade do campo de futebol e finalmente neste mês de março a escritura definitiva do terreno foi nos passada, coroando este período”, concluiu Carlini.