Parceria entre profissionais e G.U.S resulta na criação da Escola de Goleiros

Parceria entre profissionais e G.U.S resulta na criação da Escola de Goleiros - 6 de novembro de 2015

WP_20151104_006

 

 

 

Através de uma parceria entre os Professores Ricardo Barbosa e José Alberto Vieira (Betinho Goleiro), o Grêmio União Sanroquense lançou neste mês a escola de goleiros.

Os dois profissionais, já renomados na área em que atuam, esclareceram algumas dúvidas sobre o projeto, confira:

 

Como surgiu a ideia de se criar uma escola de goleiros?

 

Surgiu devido a carência de uma escola com treinamentos especializados nesta posição, pois todos os goleiros das escolinhas se juntam com os demais alunos para fazerem um treinamento coletivo, onde os professores tem que trabalhar com todas as posições do futebol ao mesmo tempo, dificultando assim o trabalho específico do goleiro.

 

Como funcionará o projeto?

 

As aulas acontecerão no campo sintético do Grêmio União Sanroquense e no Campo do Capuzzo nos períodos da manhã e tarde. Se houver demanda, também serão ministradas no período noturno.  

Poderão participar da escola de Goleiros do G.U.S, sócios e não sócios do clube, sendo uma modalidade de treinamento específica, não sendo obrigatório que o aluno jogue os campeonatos pelo clube.

Os treinamentos serão para alunos a partir de 7 anos que se dividirão em turmas de iniciação, aprendizagem e avançado. Poderão participar das aulas, além das crianças e adolescentes, adultos que busquem aprimorar e até mesmo buscar uma melhor performance para jogar aos finais de semana. Ou até mesmo para manter a forma física, já que o trabalho específico do goleiro é intenso em se tratando de capacidades físicas exigidas para um bom desempenho do aluno nos treinamentos.

No período noturno, as aulas serão para os adultos ou aqueles que têm ocupação  durante o dia , mas para que haja reservas para este período deve haver uma demanda, é claro.

 

As aulas serão ministradas onde, quais dias da semana e horários?

 

Inicialmente as aulas serão realizadas no Grêmio e no Capuzzo e ocorrerão as quartas e sextas de manhã e a tarde com horários a partir das 8h até as 11h e a partir das 14h até as 18h. Os treinamentos terão duração de uma hora.

 

O Professor Ricardo Barbosa é professor de educação física, pós-graduado em fisiologia do exercício, ex goleiro profissional e já atuou em diversos clubes, como A.A. Central Brasileira, São Paulo F. C., União Suzano A. C., Jacareí A. C., Apucarana A. C. (PR), Tigres (MEX), C. A. Guaçuano. No G.U.S ministra aulas fará 16 anos. Ricardo Barbosa também foi treinador de goleiros profissional no C. A. Guaçuano (1997) e C. A. Paulistano (2001).

José Alberto Vieira, mais conhecido como Betinho Goleiro, é ex goleiro profissional e integrou a equipe de vários times, como C. A. Paulistano, Rio Claro F. C., C. A. Bragantino, A. A. Anapolina (GO), C. D. Universidad Católica (CH), A. Desportiva Ferroviária (ES), E. C. Corinthians (MS), S. E. Nova Andradina (MS), Operário F. C. (MS) e A. Chapecoense de Futebol (SC).

Para mais informações entre em contato com a Secretaria do clube através do telefone 4712-2088