Novo sistema de aquecimento da piscina é implantado no GUS

Novo sistema de aquecimento da piscina é implantado no GUS - 25 de abril de 2012

Dando continuidade aos investimentos realizados nas dependências do Grêmio União Sanroquense, sempre com a intenção de beneficiar os associados e frequentadores do clube, um novo sistema de aquecimento da piscina semi olímpica foi implantado neste mês de abril de 2012.

A piscina que até o último ano era aquecida por meio da caldeira a lenha , utilizada para manter água a temperatura média de 27ºC , fator importante para treinamento da equipe de Natação e conforto aos usuários da piscina semi olímpica em dias mais frios , passou a contar com o sistema denominado “boiler” associado a um novo trocador de calor , cuja energia é gerada também por queima de lenha , porém utilizando apenas 30% da quantidade de lenha consumida pelo sistema de caldeira, além de trazer vários outros benefícios, sendo o principal a eliminação do vaso de pressão gerado pela caldeira , fator de risco a todos frequentadores do complexo aquático e adjacências e que gerava certo desconforto e preocupação a diretoria do clube.

Segundo o Presidente do GUS, Roberto Carlini, este é mais um investimento no valor aproximado de R$ 20 mil , que faz parte das melhorias realizadas no complexo aquático. “Desde 2010, o complexo aquático vem recebendo significativas melhorias que foram aprovadas pelos sócios e não sócios do clube, somando um total de mais de R$ 220 mil entre investimentos diretos e indiretos”, informou Carlini.

O novo sistema de aquecimento já está em funcionamento desde o último sábado, 21 de abril. Fique informado sobre as notícias do clube, acesse diariamente www.gusclube.com.br.