Nadadores gremistas participarão da Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro

Nadadores gremistas participarão da Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro - 27 de março de 2012

Os atletas do Grêmio União Sanroquense participarão da 10ª Etapa de Travessia dos Fortes que será realizada no próximo dia 1º de abril, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os nadadores que estarão participando da etapa são: Alan Henrique Salvetti – categoria Master “B” – 30 a 34 anos; André Antunes – categoria Master “E” – 45 a 49 anos; Carlos Alberto Di Cicco – Master “F” – 50 a 54 anos; Edna Régio de Castro França – categoria Master “E” – 45 a 49 anos; Filippo Carlo Lobo Di Cicco – categoria sênior 20 a 24 anos; Marco Antonio Cruz Ferreira – categoria Master “A” – 25 a 29 anos; Thais Fernandes Branco – categoria juvenil – 15 e 16 anos; Tito de Lima Mauro – categoria Master “F” – 50 a 54 anos e Vanderley Dutra Lupianes – categoria Master “E” – 45 a 49 anos.

Segundo Alan Salvetti, o primeiro grande desafio da competição é conseguir a inscrição. “São apenas 2.500 vagas para três modalidades distintas: elite, faixa etária e portadores de necessidades especiais e a concorrência é acirrada, pois todos querem participar da prova mais charmosa do calendário nacional de travessias aquáticas”, relata Salvetti.

Ainda de acordo com o nadador, no ano passado as inscrições foram encerradas em apenas duas horas de abertura e em 2012 não foi diferente, tendo o site saído do “ar” em razão do número de acessos. “A água é o nosso segundo desafio, pois a temperatura costuma ser mais baixa que as de São Paulo, o ano passado estava por volta de 18º C. e este ano a previsão é a mesma”, finaliza Salvetti.