G.US. terá escolinha de BASQUETE

G.US. terá escolinha de BASQUETE - 25 de janeiro de 2019

Estão programadas para começarem no dia 08 de fevereiro as aulas de Basquete que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Grêmio União Sanroquense.

Os treinos de basquete serão ministrados pelo professor e técnico, Fernando Vera, e ocorrerão às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30. A proposta é de que no começo a turma seja mista, composta de meninas e meninos na faixa etária de 07 aos 17 anos.

Apaixonado pelo basquete e com uma vasta trajetória dentro do esporte, Fernando Vera é praticante da modalidade há 26 anos e coleciona títulos e conquistas. “Possuímos alguns importantes títulos, como hexa campeão dos Jogos Abertos do Interior, quinze vezes campeão dos Jogos Regionais, campeão chileno e também levamos o troféu de primeiro lugar no Campeonato Paulista 2012 Metodista (São Bernardo)”, diz.

Atualmente Fernando Vera que passará a integrar a equipe de professores do GUS também dá aulas de basquete em outros locais, como LSB, Cerquilho e San Luis (Chile).

Grêmio e a tradição com o Basquete:

Pelos registros históricos, o Basquete foi o precursor do Grêmio, que nasceu de um time de basquete montado por universitários  da cidade na década de 40, sendo que por muitos e muitos anos os times de basquete do GUS dos anos posteriores representaram a cidade de São Roque nos Jogos Regionais e outros torneios, do clube saíram atletas que acabaram se profissionalizando no esporte. Venha você fazer parte desta história.