Diretoria emite comunicado sobre o Coronavírus

Diretoria emite comunicado sobre o Coronavírus - 19 de março de 2020

O Grêmio União Sanroquense, através de sua Diretoria, sempre atenta aos acontecimentos em nosso Município, Estado, País e no Mundo, vem emitir este comunicado, reiterando que estamos seguindo as orientações e recomendações dos principais órgãos de saúde, sanitários, médicos e de higiene,  além de ressaltar que iremos adotar medidas preventivas, alertando e buscando conter o avanço da transmissão do COVID19 (Coronavírus).

Comunicamos que através da atual situação serão tomadas as seguintes providências a partir do dia 20/03:

– Suspensão das aulas de hidroginástica por tempo indeterminado.

– Fechamento dos campos de futebol, suspendendo por tempo indeterminado as atividades referentes aos grupos de risco.

– Fechamento por tempo indeterminado do Carteado (sala de jogos) e da Sauna.

– Suspensão por tempo indeterminado das aulas de Judô (devido ao constante contato físico).

– A academia funcionará com no máximo 20 pessoas no mesmo espaço e período de uso, sendo regulamentado pelos profissionais presentes, cujo objetivo é o de evitar aglomeração no local, além da intensificação da rotina de limpeza e higienização da área, seguindo as normativas e os procedimentos orientados pelas organizações de saúde.

– As escolas de esportes funcionarão em caráter de plantão sendo facultativa a participação do aluno.

É importante mencionar que o Grêmio União Sanroquense, pensando no bem estar dos funcionários, professores e prestadores de serviços que fazem parte do grupo de risco, já havia determinado que fossem afastados imediatamente para o cumprimento de suas férias, devendo permanecer em suas residências até novas orientações.

Outra forma de conter a proliferação é orientando os associados, prestadores de serviços e  funcionários, visando assim reforçar sobre os meios de prevenção e pedindo que todos lavem bem as mãos e o pulso com água e sabão, utilizando álcool em gel  antes de levar as mãos a boca, olhos e nariz, além de manter distância de pelo menos dois metros  de pessoa para pessoa, bem como evitar cumprimentos e qualquer forma de contato físico com outras pessoas.

Será disponibilizado álcool em gel em dispensers instalados nos principais pontos do clube para facilitar a assepsia de todos.

Na área que corresponde as piscinas recreativas, a orientação é que se evitem aglomerações e sigam as orientações de nossos funcionários que estão devidamente instruídos para direcionar as ações de prevenção e segurança, assim como nos vestiários todos deverão seguir as normas de forma rigorosa referente a higienização e prevenção do COVID19.

As demais modalidades esportivas do clube seguem monitoradas, podendo sofrer alterações a qualquer momento.

Sendo assim, o Grêmio União Sanroquense informa que no decorrer da semana, estará analisando a situação nacional e local, e caso seja necessário, outras providências serão tomadas.

 

Sem mais,

A Diretoria