Comunicado sobre a prevenção ao Coronavírus

Comunicado sobre a prevenção ao Coronavírus - 16 de março de 2020

O Grêmio União Sanroquense informa que a Diretoria do clube está acompanhando a situação, bem como as determinações das autoridades de Saúde quanto aos protocolos de prevenção ao Coronavírus (COVID – 19).

A Diretoria do GUS, preocupada com a disseminação da doença e também ciente do papel que o clube tem quanto a responsabilidade social, comunica que por enquanto as atividades não serão suspensas, mas ressalta que é importante que os sócios e frequentadores do GUS evitem aglomerações e circulações desnecessárias. O clube está tomando internamente medidas esclarecedoras e colocando dispenser de álcool gel em suas instalações de forma a facilitar a assepsia de seus frequentadores e funcionários.

Pede-se que todos lavem bem as mãos e o pulso com água e sabão, esfregando bem as unhas e utilizando álcool em gel antes de encostar as mãos em áreas como olhos, nariz e boca. Caso apresente sintomas de gripe, é importante a utilização de máscaras. É aconselhável manter a distância, de ao menos dois metros, das pessoas com tosse ou espirrando, além de usar lenço descartável se estiver com o nariz escorrendo. Se a pessoa estiver doente, é prudente evitar sair de casa.